Desafio "Mexa-se" do Tradutores / Intérpretes ― Nós, tradutores e intérpretes, passamos muito tempo sentados em frente ao computador ou dentro de uma cabine. Vamos então nos mexer e marcar a quilometragem percorrida para tentar reverter os efeitos do tempo ocioso, melhorar a qualidade de vida e diminuir o estresse ;-)

Baixe o aplicativo Endomondo e entre neste desafio para marcar as atividades físicas concluídas. Ao ar livre (durante caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, etc.) basta ligar o aplicativo no celular, escolher a modalidade e dar o play para que o Endomondo possa registrar a distância usando o GPS do telefone (sem consumir minutos do plano de dados). Dentro da academia, é necessário adicionar o exercício manualmente, então tire uma foto do visor do aparelho usado (esteira, ergométrica, máquina elíptica ou de remo ou do próprio relógio de pulso no caso da natação) e inclua a foto no exercício. Ligue também a função de compartilhamento automático no Facebook, assim podemos motivar uns aos outros e dar os parabéns pelas atividades concluídas.

**********
IMPORTANTE! Vamos conversar no grupo que acabei de criar lá no Facebook: https://www.facebook.com/groups/DesafioMexaSe/

Goal:Most active minutes - All sports
Restrictions:
Minimum Duration Per Workout:15m:00s
Start:Apr 1, 2017 3:00 AM
End:Jul 1, 2017 2:59 AM
64
participants
2.31
months
4,522
miles
787,564
calories
You are not participating
Comments
  • Raquel Vla
    April 04 at 08:22

    Voltou a contar hahaha. Ele demora pra contabilizar mesmo. Yasmin, acho que vale sim. A ideia é se movimentar não é? E musculação também é ralação haha.

  • Raquel Vla
    April 03 at 19:49

    Ele nao tah contabilizando direito. Chegou até a tirar minutos meus. :(

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 16:42

    PESSOAL: Vamos conversar lá no grupo que criei no Facebook que fica mais fácil? http://www.facebook.com/groups/DesafioMexaSe

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:18

    PESSOAL, só pra avisar que já percorremos 280 km nesse pouquinho de tempo!!! Vamos continuar se mexendo! Ah, se alguém quiser acompanhar as dicas de exercícios e receitas que eu faço, tenho uma página aqui: http://facebook.com/MyHappierPlace Pra falar a verdade, estou pensando em criar um grupo para melhorar a comunicação, já que aqui fica tudo junto e misturado... Assim que o grupo estiver no Facebook, mando convites ;-)

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:15

    PESSOAL, por enquanto está como minutos de atividade porque o Endomondo ainda não me ajudou a mudar para distância, que era o plano original. A ideia da distância é que dá pra conferir ou pelo mapa registrado pelo Endomondo com o GPS ou pela imagem que podemos tirar da máquina da academia para confirmar tempo e distância percorrida. Também faço musculação e treino de condicionamento, que não dá pra registrar distância, por isso fica difícil de confirmar como atividade incluída apenas manualmente... Se o Endomondo finalmente mudar a natureza do desafio, gostaria de deixar como distância porque dá pra confirmar melhor e também pra não ser propaganda enganosa, já que espalhei por aí que era esse o desafio :-p hahahaha

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:09

    KATY, como o aplicativo só registra distância por GPS e, apesar de você se mexer na esteira está na verdade sem sair do lugar, tira foto do visor da esteira depois de terminar a atividade e registra tudo manualmente no Endomondo, incluindo a foto para confirmar a distância percorrida. Vale pra qualque aparelho de academia: esteira, ergométrica, elíptica, step, remadora... ;-)

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:07

    RAQUEL, basta mudar o tipo de exercício na tela principal do aplicativo. Se estiver no padrão "corrida", pressiona essa atividade para ver a lista completa e mudar para o que você está prestes a fazer. Dá pra colocar o telefone no bolso, no cinto de exercício (ex. Flipbelt) ou no braço e talvez compute a distância conforme você se mexe. Porém, quando faço zumba, marco manualmente o horário e a duração para adicionar à minha lista ;-)

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:04

    SOFIA, suspeito que tenha sido mesmo o fuso horário... Não tenho certeza porque não perguntam isso na hora de eu criar o desafio, mas a sede do Endomondo nos EUA é em São Francisco, que fica 4 horas atrás de Brasília :-/

  • Rafa Lombardino
    April 03 at 14:01

    Oi pessoal! Desculpa a demora em responder, mas infelizmente não recebo aviso quando alguém escreve aqui... Vou responder um a um assim que possível, colocando o nome da pessoa em maiúsculo no começo da mensagem ;-)

  • Yasmin Fong
    April 03 at 10:17

    Vale musculação também ou é só aeróbicos?